Parto cesariana pode causar diabetes na criança? Leia aqui e saberá a resposta.

Olha, parabéns as mulheres. Aguentar um parto a cesariana é digno de palmas.
É digno sim! Dúvido que algum homem iria aguentar o que elas aguentariam. Eu sou homem e falo que abrir minha barriga pra tirar seja lá o que for dela me amendronta. Amendronta elas também, mas ela tem a vantagem (ou desvantagem, no caso) de serem obrigadas a isso, caso não tenha como haver o parto normal.
Mas, quem aqui sabia que partos a cesariana podem aumentar o risco dos bebês terem diabetes? Poisé, é verídico esse fato.
O contato com a bactéria hospitalar juntamente ao parto cesariana, pode aumentar em 20% as chances da criança desenvolver diabetes do tipo 1. Isso é grave? Muito, logicamente. Tá certo que a média é de 3 crianças a cada mil, mas para quem acha essa estatística "baixa", deve rever seus conceitos. Para efeito de comparação rápida, para não ser considerado um caso a ser estudado, deveria ser 1 criança a cada 100 mil. É muita diferença mesmo.
Um dos motivos de se ter chegado a essa conclusão, foi o fato de que foram analisados alguns estudos já publicados sobre crianças que nasceram através de cesariana, sendo que boa parte delas adquiriram a doença.
Outro fato importante é que os bebês que nascem por cesariana são expostos primeiro à bactéria proveniente do hospital, e não à da mãe, dada a tamanha importância da mãe nesse momento.
Portanto, as mamães lendo esse artigo, se caso for feito uma cesariana, tomem nota dessa leitura na hora do parto.