Galinhas são parentes diretos dos Dinossauros? Talvez.

Cientistas descobriram que as galinhas descendem do temível dinossauro T-Rex. A mesma descoberta representa também uma revolução na paleontologia, já que até agora os cientistas pensavam que as moléculas de proteína eram destruídas durante o processo de fossilização.
Uma investigação conjunta entre as universidades norte-americanas de Harvard e da Carolina do Norte descobriu que as galinhas descendem do mais temível dos dinossauros, o Tiranossauro-Rex.

A descoberta, publicada na revista Science, EUA, é vista como a primeira evidência molecular de que as aves são os descendentes mais próximos dos dinossauros na era moderna.
Os investigadores conseguiram recuperar e analisar fibras de colágeno de um osso de T-Rex com 68 milhões de euros e compararam a proteína com 21 espécies existentes na atualidade, sendo que o jacaré é o primo mais afastado do temível dinossauro.
Esta descoberta representa também uma

revolução na paleontologia, já que até agora os cientistas pensavam que as moléculas de proteína eram destruídas durante o processo de fossilização.

Os investigadores acreditam que, a partir de agora, vai ser possível construir matrizes de evolução animal mais precisas, apesar de avisarem que a molécula de DNA ainda não sobreviveu à passagem do tempo, pelo menos à passagem de milhares de anos.
Através do estudo das sequências moleculares foi possível também descobrir que os elefantes são os descendentes diretos dos mastodontes que viveram há 600 mil anos.