Alguns dos animais mais mortais do mundo

O mundo é cheio de curiosidades. Existem aqueles animais que são dóceis, carinhosos, que realmente agradam os seres humanos por serem apegados aos donos.
Mas também existe aqueles outros animais e bichos que, realmente, são da natureza. São bichos em que os seres humanos devem manter distância. Devem ter apenas curiosidade de conhecê-los à distância, não devendo nem ao menos chegar próximo de tais. Existem milhões de espécieis perigosas e mortais no mundo, mas abaixo vou citar apenas dez.
E, como aviso, deixo claro que, para cada bicho e animal abaixo, as chances de sobrevivência de um ser humano próximo a tais ou se forem afetados por algumas das toxinas dos bichos, as chances são mínimas de sobrevivência. Portanto, fiquem atentos.


Mosquito


Ao nos picar, pode causar aquelas coceiras chatas e que tiram a paciência de alguns. É muito ruim ficar ouvindo aquele zunido de um mosquito pairando no ar enqunto comemos ou conversamos, não concorda?
Bom, mas alguns mosquitos podem carregar e transmitir parasitas causadores da malária, tendo como resultado transmitir uma doença muito perigosa. Essas pestes causam anualmente a morte de mais de dois milhões de pessoas.



Cobras Naja


A Naja não detém o título de cobra mais venenosa, sim, mas o pouco de veneno que possuem elas sabem usar muito bem. Por ano, em média 50 mil pessoas morrem por terem sido picadas por cobra. Mas, disso, mais de 50% provém de picadas da Naja.



Cubomedusas Australianas (Águas Vivas)


Esses bichos podem chegar a ter até 60 tentáculos com 4,7 metros cada. Cada tentáculo possui cinco mil células espinhosas com toxina suficiente para matar 60 humanos. Incrível, não?



Tubarão Branco


Esses tubarões possuem em sua mandíbula 3 mil dentes. Agora, imaginem o que esses incríveis "serras" aquáticas podem fazer com um ser humano? Melhor nem pensar.



Leão Africano


O Leão é o rei da selva. É considerado o caçador mais ágil e astuto do mundo. Ê não é atôa. Possui presas gigantes, seu ataque é extremamente veloz, possui garras afiadas como lâminas e outras facetas. Se algum dia vir algum desses Leões na sua frente, melhor eles não estarem com fome.



Crocodilo australiano de água salgada


Parecidos com um tronco, anualmente vários turistas e moradores locais são mortos por esse animal. Ele fica parado na água esperando que alguém desatento passe perto. Caso pegue a presa, ele a leva para o fundo da água e o despedaça, para comê-lo tranquilamente depois.



Elefante


Alguns elefantes matam por ano cerca de 700 pessoas. Na África, alguns elefantes da região pode pesar mais de 7 toneladas. Ou seja, se algum pisar em você ou fazer qualquer outra ação, seus orgãos internos e seus ossos ficarão totalmente esmagados, sem chance de sobrevivência. Possuem também presas bastante afiadas, capaz de atravessar um corpo sem fazerem força.



Urso Polar


Apesar da aparência dócil, esses animais não são amigáveis. Para vocês terem idéia, alguns deles comem elefantes marinhos. Se algum dia um urso polar lhe ver perto de seus filhotes, você poderá ter sua cabeça arracanda de seu corpo com apenas uma patada desse enorme animal.



Búfalo Selvagem


Esse animal pesa mais de 700kg e esse peso, aliado a dois enormes chifres bastante afiados, torna-se um animal mortal. Se ver algum bando desses bichos, passa MUITO longe.



Rãs de dardo venenoso


Estes sapos possuem na região das costas uma espessa neurotoxina, que é capaz de matar até 10 pessoas. Fiquem atentos a essa espécie.




Bom, vimos que muitos animais, por mais que pareçam amigáveis, guardam uma enorme ameaça para nós. Portanto, fiquem longe dos animais supracitados, e sempre fiquem atentos até aos mais simples dos bichos.
Uma mordida de um cão até a arranhada de um gato podem transmitir doenças mortais, dependendo da raça e da doença que carregam. Cuidado!!