Se estiver com muita sede beba pouca água! Entenda.

Beber água em excesso pode trazer riscos também
Por que é perigoso beber grande quantidade de água caso a pessoa tenha ficado um longo período sem beber?
Porque as células do sedento podem ficar encharcadas e inchar, causando edemas em regiões importantes do corpo, como o cérebro. Isso não vai acontecer com alguém que fique com sede por apenas algumas horas, mas com quem deixa de beber ou de comer alimentos que contenham líquidos por muitas horas.
Nessa situação, o corpo fica debilitado porque, junto com a água, ele perde também
sais minerais, explica o gastroenterologista Thomas Szego, de São Paulo.

Esses sais controlam a entrada e a saída de líquido nas células. Sem eles, "a porteira" fica aberta e o que chega entra. O descontrole leva ao inchaço. Por isso as vítimas de
terremoto que ficam presas nos escombros e passam muito tempo sem água e comida, sendo que o limite que o corpo aguenta é de 36 horas, devem consumir bebidas isotônicas, ou seja, que contenham também sais minerais.

E bem devagar, inclusive. Para que o corpo funcione bem, deve haver sais minerais nele. Os sais controlam a entrada e a saída de água nas células. Com o corpo desidratado, os sais são eliminados no suor e na urina. Quando uma quantidade grande de líquido é ingerida após uma desidratação, ela atravessa a membrana e entra descontroladamente na célula, inchando ela. Se isso ocorrer no cérebro, pode causar lesões sérias ou até matar.