Primeiros virus para computador, como surgiram? Veja.

Qual foi o primeiro vírus de computador? Como se chamava? Há quanto tempo apareceram os vírus informáticos? Conheça um pouco.

Primeiros virus de PC datam de 1972
O primeiro vírus informático foi criado em 1972, por Robert Thomas Morris e foi batizado com o nome Creeper. O computador afetado foi um IBM série 360. O vírus Creeper mostrava regularmente uma mensagem: “I’m a creeper… catch me if you can!”, que traduzido para o português, fica: “Sou um rastejante, pegue-me se puder!”. De forma a eliminar este problema, foi criado o primeiro antí-virus, apelidado de Reaper.

Apesar de já existirem há bastante tempo, apenas 12 anos depois, em 1984, começaram a utilizar a palavra vírus. Tudo começou nos laboratórios da Bell Computers, quando vários programadores tiveram a ideia de
desenvolver um jogo com o nome Core Wars, que tinha o objetivo de ocupar toda a memória RAM da equipa adversária, no melhor tempo possível.
Foi a partir desta altura que se deu uma explosão de vírus informáticos, que começaram a atacar as diversas partes do computador, desde as partes de arranque (boot) dos disquetes até aos que se anexavam nos emails.

O começo desta epidemia começou em 1986, quando apareceram os vírus Bouncing Ball, Maconha e Brain, que foram os vírus mais importantes a serem espalhados em massa, que infectavam o setor de boot dos disquetes. Mais tarde, começaram a aparecer novos vírus, que se alojavam nos arquivos executáveis (.exe) e arquivos de comando (.com).