Vacas geneticamente alteradas para produzir leite materno humano

Um grupo de cientistas chineses conseguiu introduzir genes humanos em 300 vacas leiteiras, de forma a que estas produzam leite com características semelhantes às do leite materno humano.

Conhecido por ter grandes quantidades de nutrientes considerados essenciais para fortalecer o sistema imunitário dos bebés e reduzir assim o risco de infeções, o leite materno foi objeto de uma investigação que pretende disponibilizar um produto semelhante nas prateleiras dos supermercados.
Um grupo de cientistas chineses acredita que o leite proveniente destas vacas geneticamente modificadas pode ser, realmente, uma alternativa ao leite materno e ao leite de lata para a alimentação dos bebés.

Como seria de prever, ao anúncio desta experiência seguiram-se reações inflamadas por parte de defensores dos direitos dos animais e de grupos de ativistas que contestam a segurança deste leite.
O responsável pela investigação, diretor de um laboratório de agrobiotecnologia, Ning Li, garante, no entanto, que beber este leite será tão seguro como beber o de vacas sem qualquer alteração genética.