A temperatura máxima que o corpo humano suporta

Aqui na cidade onde moro nos últimos dias a temperatura foi alta, passou dos 40 graus centígrados. E, sinceramente, foi um calor insuportável... sair na rua pra mim tava sendo um desafio. Com isso fiquei me perguntando como que aquelas pessoas que moram lá no meio do deserto conseguem sobreviver naquele calor escaldante. Fui fazer uma pesquisa sobre o máximo de calor que o ser humano consegue aguentar, e eis a resposta.
A busca pela maior temperatura suportada pelo corpo humano se iniciou no século XVIII, por meio do médico inglês Charles Blagden, e de uma forma não muito comum: Sr. Blagen resolveu entrar num cômodo aquecido a 105°C, tendo conseguido permanecer no local por 15 minutos. Testes mais recentes e menos perigosos foram capazes de descobrir a exata temperatura máxima que podemos agüentar: 127ºC, por 20 minutos.
Na verdade, o suor é o grande responsável por suportarmos altas temperaturas. Nesse sentido, quando o ar está seco, podemos suportar maiores temperaturas, uma vez que o suor rouba calor do corpo e evapora. Já quando o ar está úmido, qualquer temperatura acima dos 40ºC pode se tornar insuportável, pois o mesmo não encontra condições de evaporar e amenizar a temperatura do corpo.
De toda forma, quando o calor estiver insuportável, fica a dica: evitem expor a pele aos raios solares.