Pernas longas despertam uma maior atração no sexo oposto.

No mundo da moda, a/os modelos sempre arrancaram olhares de muita gente. Seja pelo cabelo liso, pelo olhar carismático, pelo corpo escultural ou mesmo pelo carisma que desperta interesse de muita gente. Mas, claro, isso tudo é associado ao principal requerimento das modelos: beleza. Se não tem beleza, o mundo da moda não te aceita. Isso é fato.
Mas, o que dizer sobre aquelas modelos que despertam interesses nos homens? Sabemos que não são todas que deixam os homens loucos.
Em um estudo feito recentemente numa universidade britânica, foi diagnosticado que pernas longas despertam uma maior atração sexual no sexo oposto. A universidade polonesa de Wroclaw reuniu 218 pessoas para que avaliassem as fotografias de sete homens e de sete mulheres para dizerem se os consideravam atraentes. As fotos tinham sido retocadas de forma que as 14 pessoas tivessem a mesma altura, mas tinham pernas variando entre 0%, 5%, 10% e 15% da média polonesa. Independentemente do aspecto dos modelos, os voluntários preferiram as pessoas com pernas 5% mais compridas, seguidas pelas que tinham tamanhos normais ou as que eram 10% mais longas. Segundo o pesquisador Boguslaw Pawlowski, estas preferências escondem uma razão genética: a de encontrar o melhor parceiro para se reproduzir. "Pernas longas significam saúde", explicou o especialista. Em ambos os sexos, pernas curtas são associadas a um maior risco de enfermidades cardiovasculares e diabetes do tipo 2. Entre os homens, esta característica aumenta a possibilidade de se desenvolver níveis elevados de triglicerídeos no sangue, algo que pode levar a doenças cardíacas ou apoplexias. Outros estudos realizados a alguns anos já confirmava também que os homens preferem mulheres de quadris largos e cintura fina porque consideraam este físico como tendo uma ótima condição de fertilidade.


Eu, particularmente, prefiro mais quadris largos com uma cintura mais fina... mas, se bem que as mulheres, no geral, são todas lindas. Só que cada uma possui sua beleza distinta.
A minha, por exemplo, é linda de qualquer jeito...