Máquina de lavar que não utiliza sabão em pó

Não é de hoje que poucas de milhares de empresas realmente tentam assimilar seus produtos com base na preservação do meio ambiente. Muitas dizem que estão trabalhando na preservação, mas jogam lixos tóxicos, fumaças das fábricas é vários outros fatores na natureza, todos os dias, e muito.
Mas, como sabemos, o mundo está cheio de inovações tecnológicas que não têm muito sentido. Mas esse caso é de chamar a atenção, mesmo não sendo lá tão grande coisa.
A Haier, fabricante de eletroeletrônicos, como máquinas de lavar, geladeiras e outros produtos, acaba de lançar uma máquina de lavar que não utiliza sabão em pó, a WasH2O.
Para limpar as roupas, o aparelho quebra as moléculas de água, em átomos ácidos e alcalinos. O íon OH- consegue penetrar no tecido muito mais do que a água e atrai a sujeira. O íon H+, por ser ácido, mata as bactérias presentes na roupa e ainda clareia as manchas com seu poder de bleach.
Os pesquisadores da WashH2O afirmam que a invenção é 25% mais ecologicamente correta que os modelos convencionais. É que além de sabão em pó ser feito de petróleo, normalmente não é biodegradável e prejudicam fauna e flora aquáticas.