Vocês sabiam que...

A cárie é uma doença transmissível? Então, os responsáveis devem evitar compartilhar talheres, assoprar comida, beijar as crianças na boca ou limpar a chupeta com a saliva, pois através destes objetos a bactéria causadora da cárie pode ser transmitida entre as pessoas.

Existem muitos alimentos que são bons para os dentes, seja por sua consistência mais fibrosa que auxilia na limpeza dos dentes, ou por sua composição que pode fortalecer a formação dos dentes ou protege-los (alimentos ricos em Flúor) podemos citar como exemplos: ovos, leite, frutas, carne, verduras, peixe,etc.

Para limpar os dentes devemos usar a escova e um pouco de creme dental com flúor, escovando da gengiva em direção aos dentes. Devemos escovar os dentes pelo menos três vezes ao dia, principalmente antes de dormir, pois durante o sono a produção de saliva diminui e portanto a auto-limpeza da boca não é tão eficiente.

Uma das causas mais comuns para o mau hálito, também chamado halitose, é a saburra lingual. A saburra lingual, nada mais é que a placa bacteriana, bactérias e restos de alimentos, que se acumula sobre a língua. Portanto escovar a língua é uma das formas de evitar a halitose visto que dessa forma eliminamos a saburra lingual.



Poisé... eu não sabia disso.