Reino Unido terá o maior santuário de borboletas

Alguns naturalistas comprometeram-se a construir na Inglaterra o maior santuário do mundo para borboletas.
David Attenborough e David Bellami, os criadores do projeto, disseram que o santuário é uma grande necessidade. O projeto contará com 12 jardins, o qual se expandirá numa área equivalente a 11 hectares. Mas o projeto, já que não é muito humilde, também contará com um preço nada humilde também: está cotado para o orçamento cerca de 12 milhões de euros. (Me empresta um pouco disso...)
Várias espécies ao longo dos anos vem sendo dizimadas. Já outras centenas estão ameaçadas de serem extintas do mapa de vez, deixando assim váris ambientalistas preocupados, surgindo então essa questão do santurário.
ttenborough, um dos que estão no projeto, mencionou que "o desaparecimento contínuo é uma forma de termos certeza que a deterioração ambiental não é só em certos lugares do mundo, mas sim em praticamente todo o globo. Medidas emergenciais estão sendo tomas para que as próximas gerações vivam por um longo tempo também."
Sempre um projeto desses tem um idealizador, e o nome dele é Clive Farrel (não, não é parente do ator colin farrel). Esse indivíduo já criou outros lugares para que outras espécies também fossem preservadas.
O santuário terá seu início em 2009 e cotado para ter término em 2011. O motivo do tempo é a grandeza do projeto, que realmente é interessante: Dez mil borboletas de 250 espécies diferentes voarão livremente dentro de uma enorme cúpula. O santuário ficará perto da cidade inglesa St. Albans.