Mistura de café e maconha pode ter efeitos colaterais complicados, diz estudo

O café e a maconha são praticamente como arroz e feijão para quem usa, eles se completam.
Alguns pesquisadores disseram que o café tem propriedades benéficas a cognição humana, porém, quando o café é consumido junto com a maconha, os efeitos psicoativos podem fazer com que as pessoas tenham uma capacidade de trabalhar a memória reduzida.

O que levou os especialistas a fazerem esse estudo foi o fato de que algumas empresas nos Estados Unidos estão comercializando maconha e café, isso porque alguns estados dos EUA liberaram a droga.
Mas o que será que realmente acontece quando o café e a maconha são consumidas juntas?
Os efeitos das duas substâncias quando são consumidas juntas foi estudada pelo Dr. Scott Krakower, o assistente chefe da unidade de psiquiatria do Zucker Hillside Hospital, em New Hyde Park, Nova York, que diz que o uso de duas drogas sempre vai ser
potencialmente um problema.
A cafeína é a droga mais usada no mundo para estimular a atividade do cérebro, ela não lhe da energia, mas faz com que os receptores do seu cérebro recebam adenosina, que é um composto químico que faz com que seu cérebro não fique sonolento.

O THC se assemelha a adenosina, que é o transmissor natural para os neurônios em seu cérebro e depois de queimar um neurônio, existe uma ruptura na transmissão de pensamentos para não sobrecarregar a mente e mantê-lo calmo. Existe algumas evidências a partir de estudos de laboratório em animais que diz que quando consumidos juntos, cafeína e maconha, “elas não se misturam neuro-quimicamente”.
Em tese, a maconha e o café tem efeitos diferentes quando consumidos juntos.

Quando uma pessoa consome maconha, ela fica calma, relaxada e tranquila, diferente do café, que deixa a pessoa ativa. Na teoria, se uma pessoa fumar maconha e tomar café em seguida é bem provável que o café anule os efeitos da maconha, mas não é isso o que acontece.
A combinação dos dois, como todos pensam, poderia fazer com que a cafeína anulasse o THC, mas é um grande erro pensar que uma pessoa iria fumar maconha e ficar sóbria depois de tomar um café, afirma Krakower.
Os efeitos cognitivos poderiam ser potencialmente prejudiciais e por isso a combinação do uso da maconha e do café são preocupantes, mas ainda é preciso várias pesquisas sobre o assunto.