Veja as raças de cães com as mordidas mais mortais do mundo.

Cães domesticados, em quase sua totalidade, são amigáveis e parceiros. Porém, claro existe excessões, quando por exemplo, os donos não são tão cordiais com seus animais e os maltratam, fazendo com que as vezes se tornem animais agressivos.
Existe também algumas raças de cães que, mesmo com todo tipo de tratamento amigável e carinhoso, seu instinto sempre será o de ser feroz e perigoso. Há no mundo muitas raças de cães, muitas delas bastante perigosas.
Muitos deles possuem mordidas que são capazes até de desmembrar um ser humano com facilidade, tamanha é a força que as mordidas que esses animais tem.
O jornal americano Journal of the American Veterinary Medical Association (em tradução literal, Jornal Americano da Associação Médica Veterinária), durante mais de 20 anos, realizaram estudos sobre algumas das raças de cães mais perigosas espalhadas pelo mundo, e disponibilizaram o estudo para que servisse de informação para todos.
As informações são baseadas na força da mordida desses animais, que é o motivo de todos os acidentes. Confira a seguir uma lista com algumas das raças mais perigosas do mundo:



São Bernardo

Originalmente essa raça eram criados como cães de resgate, porém com o passar do tempo, desenvolveram também uma mordição muito potente, sendo que nesse estudo foram registrados apenas 7 mortes. Os machos adultos dessa raça podem medir em média 75cm de altura, podendo chegar a pesar até 75kgs ou mais. Apesar de serem muitas das vezes animais dóceis, sua mordida pode ser devastadora, muito também pelo fato de seu tamanho avantajado.


Dinamarquês

Foram registrados 7 mortes no período entre 1979 a 1998. O cão dinamarquês é conhecido por ser uma das maiores raças de cães que podem ser domesticados. São cães que inicialmente foram criados para caçar outros tipos de animais, porém não é muito comum terem instinto totalmente carnívoro. Seu tamanho avantajado, podendo chegar a até 76cm de altura, podem ser perigosos caso sejam ameaçados.

Chow-Chow

Apesar de seu porte ser bem menor que de muitas raças, o chow chow é responsável por 8 mortes no período do estudo. Podendo chegar a 52cm e até 30kg, essa raça é comumente conhecida por ter uma personalidade agressiva, principalmente com desconhecidos próximo ao seu dono.
São criados, em sua grande maioria, como cães de estimação, mantidos geralmente em ambientes pequenos, como apartamentos. Como geralmente fazem pouco exercício e saem pouco, o stress de ficarem somente em um lugar faz com que aqueles que aproximem sejam ameaçados.

Doberman

Conhecido por ser uma das raças mais agressivas de cães, são geralmente utilizados como cães de guarda. Foram criados especificamente para proteger seus criadores, por isso seu instinto agressivo e inteligente.
Se bem treinados, podem ser extremamente leais a seus mestres e treinadores, e agressivo com ameaças externas. No estudo, foram registrados nove mortes no período, sendo que, na maioria, foi ataque para proteger seus donos de ameaças.


Malamute

Malamutes podem ser confundidos com a raça Husky, devido sua aparência bem semelhante. Porém, a semelhança para somente na estética. Os machos adultos podem chegar a pesar mais de 35kg e 62cm, e são usados para trabalhos pesados, como puxar trenós e outros afazeres que exigem força. Deixar essa raça próximo a crianças pode ser muito perigoso, pois foram registrados 20 mortes no período, enquanto que boa parte das mortes foram de crianças que estavam próximas aos cães, muito provavelmente brincando sem saberem que, essa raça, são de cães voltados a trabalhos estressantes.

Lobo Ártico

Com 14 mortes no período desse estudo. essa raça, que geralmente são usadas para serem domesticados, são também reconhecidos como um dos caçadores mais perigosos de sua região nativa.

Husky

Essa raça é uma das mais antigas existentes no mundo, tendo como os Malamutes seu parentesco mais próximo. Assim como tais, também são usados para puxar trenós e outros afazeres que exigem força física, quase sempre ficando em situação de estresse.
No estudo, foram registrados 15 mortes. Essa raça possui um histórico baixo de serem obedientes aos seus donos, tendo como principal causa o ataque direto a sua presa sem ouvir avisos de seu dono. Devido ao parentesco com lobos, são animais que devem ser evitados ficam sob situação de estresse.

Pastor Alemão


Essa raça canina é relativamente nova, sendo que o primeiro traço de sua existência é datada de 1885. Na época, a comunidade alemã trabalhava para criar uma raça que fosse obediente e com instinto selvagem eficiente, para que rebanhos fossem protegidos de predadores.
Podem ser a pesar em média 38Kg e chegar a até 62cm. Assim como outras raças de guarda, são marcados pela inteligência e agressividade, tendo 17 mortes confirmadas no período do estudo.

Rottweiler

Com um índice bem maior de mortes que outras raças, o Rottweiler foi responsável por 39 mortes neste estudo. Essa raça exige um duro treinamento para que se tornem cães fieis a seus donos, já que seu instinto assassino é predominante. Podem chegar a pesar até 50kg, com uma mordida tão potente que podem rasgar sua presa em instantes.


Pitbull

Essa raça dispensa comentários, pois já é de conhecimento público sua agressividade. No estudo, foram listadas 66 mortes, o que lhe atribui o título como um dos cães mais perigosos e assassinos do planeta. Existem até países que proíbem a existência dessa raça em seu território.
Em alguns territórios, são criados para servirem de esporte, geralmente chamada de rinha de cães. Sua agressividade os torna cães pouco domesticáveis, exigindo que seu treinamento seja intenso e somente com o dono que lhe servirá de base para receber ordens.