Saiba mais sobre as cobras mais venenosas do mundo.

No mundo existe vários tipos de animais perigosos e venenosos. Conhecê-los e saber como são e como evitá-los, ou em uma situação mais crítica, a como combatê-los, é algo que toda pessoa precisa ter noção, para que se possa evitar situações de perigo.

Cobras são animais perigosos, sendo que muitas delas são venenosas e muito perigosas. Conhecer sua aparência e como agem já é uma boa ideia, principalmente para aqueles que moram próximo a florestas e matagais.

Saber sua aparência pode ajudar a pessoa a saber se ela é ou não venenosa. Cobras venenosas devem a todo custo serem evitadas, pois somente uma gota do veneno no sangue do ser humano, dependendo de qual cobra falamos, pode ser letal.
Veja a seguir algumas das cobras mais perigosas do mundo:



Cascavel

Identificar uma cascavel não é muito difícil, pois ela possui um chocalho na ponta de sua cauda, e quando se sente ameaçada, faz barulho com este. Ela é bastante comum no Brasil, assim como em todo continente americano. Cerca de 30% de suas vítimas morrem se não receberem soro antiofídico a tempo.


Cobra da Morte


A Cobra-da-morte é uma espécie encontrada apenas na Austrália e também na Nova Guiné. Sua especialidade é a caça e também a capacidade de matar outras serpentes. Para identificá-la, é necessário que se conheça as víboras, visto que elas são bastante semelhantes, já que tem a cabeça em formato triangular e um corpo pequeno e achatado.


Víbora

Considerada como uma das mais venenosas do mundo, a víbora pode ser encontrada em praticamente qualquer lugar do mundo. Sua aparência não esconde sua agressividade. Ela é um das mais perigosas em seu habitat, podendo encontrar dois tipos, a Víbora Serrilhada e também a Víbora de Russel.
Se trata de uma cobra rápida e hábitos norturnos. Ela tem a cabeça triangular, e o corpo mais achatado. As suas cores são mais terrosas (bege, marrom, entre outros tons semelhantes), o que facilita sua camuflagem.


Naja

Existem alguns tipos de cobra Naja, como por exemplo a Naja cuspideira, que vem das Filipinas do Norte, ao qual o seu veneno seria o mais terrível de todas as Najas, conseguindo arremessar seu veneno por cerca de 3 metros de distância. A Naja, para que você possa identificar, se trata de uma cobra de cabeça em formato de vírgula, e também possui cores terrosas.


Serpente-Tigre

A Serpente-Tigre pode ser encontrada na Austrália, e possui um veneno bastante poderoso, podendo levar um adulto a morte em até 30 minutos. Apesar disso, ela é uma serpente que, quando vista, tem o costume de fugir.
Mas ao se sentir ameaçada, pode atacar com facilidade. Para identificá-la, esta é uma cobra de cabeça triangular, bastante grossa, e com a variação de cor preto e amarelo.


Mamba Negra

A Mamba-Preta pode ser encontrada principalmente no continente Africano, onde são bastante agressivas, tendo relatos de pessoas que sofreram ataque letal. Elas são cobras terrestres que se movimentam rapidamente entre as vegetações. Ela se trata de uma cobra de cabeça grande e corpo pequeno e fino, sendo que a sua boca e língua são pretas.


Taipan

A cobra Taipan pode ser encontrada na Austrália. Ela possui um veneno hemotóxico potente (que faz o sangue se liquefazer, destruindo as células sanguíneas, podendo ocorrer hemorragias internas). Ela tem veneno suficiente para matar mais de 100 pessoas.
A cabeça da cobra tem aparência achatada, e também bastante comprida, ela também possui os olhos bastante separados, e possui uma variação de cores, uma vez que a sua base é mais esverdeada.


Krait Malasiana

A Krait Malasiana pode ser encontrada em todo o sudeste da Ásia e na Indonésia. Relatório menciona que mais de 50% das mordidas desta cobra são fatais, mesmo com administração de soros antiveneno. Elas matam e também caçam outras serpentes até mesmo as de mesma espécie. Ela se trata de uma cobra de cabeça preta, e o corpo preto e branco.


Cobra marrom

A cobra Marrom, localizada principalmente na Austrália, é tão perigosa que até mesmo seus filhotes podem matar um ser humano, bastando apenas uma gota de seu veneno. Ela se move rapidamente, e é bastante agressiva.


Cobra de barriga amarela

A cobra mais venenosa do mundo é a Cobra de Barriga Amarela, ou também chamada de Taipan do interior (Oxyuranus microlepidotu), comumente encontrada na Austrália. Ela é a cobra terrestre de veneno mais tóxico do mundo, sendo 100 vezes mais venenosa que a cascavel. Sua picada pode causar paralisia respiratória, levando a vítima à morte em poucos minutos.