Conhece a composição do sabonete e porque ele limpa a sujeira? Veja.

Para os que não sabem, e diga-se de passagem, a maioria, 70 a 85% do sabonete é constituído de sabão de sódio. Este elemento (utilizado na maioria dos produtos do mercado) é feito a partir de reações de óleos e gorduras com soda cáustica.
Como as moléculas destes elementos têm muita

Porque os adolescentes aprontam mais? Veja o que pode ser um dos motivos.

O cérebro humano sofre mudanças durante a adolescência que suprimem os medos aprendidos na infância, diz um estudo publicado na revista Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS). Isto poderia explicar por que os adolescentes são às vezes tão imprudentes.

Em experiências com ratos, cientistas estadunidenses da Universidade de Cornell, Universidade de Brown e a Escola de Medicina da Universidade de Nova Iorque, examinaram a

Porque sentimos sono após as refeições? Saiba o motivo.

Após as refeições, o organismo sofre algumas alterações que nos dá a sensação de falsa hibernação. Essa sensação ocorre quando o alimento chega ao estômago, pois nesse momento concentra maior quantidade do fluxo sanguíneo corpóreo nessa região com a finalidade de facilitar o processo de digestão.

A concentração do fluxo sanguíneo na região do

Estudo diz que, quando piscamos, o cérebro descansa.

Em média, o ser humano pisca de 15 a 20 vezes por minuto. Especialistas da área da ciência sempre acreditaram que estas piscadas espontâneas, que acontecem a cada poucos segundos, tinham como objetivo único de lubrificar a córnea e evitar que se resseque. No entanto, a velocidade é